Quarentena: Prefeitura intensifica conscientização para cumprimento de medidas previstas em decreto

A Prefeitura de São Paulo, por meio dos agentes da Subprefeitura Sé, intensificou as ações de conscientização na região central da capital para verificar a adesão total dos comerciantes às restrições de funcionamento previstas em decreto municipal e estadual em razão da pandemia pelo novo coronavírus.

Ontem (25/03), 246 agentes de fiscalização e vistores percorreram mais de 60 km de ruas na área central. Foram vistoriados 2.300 estabelecimentos e realizadas 390 apreensões de itens irregulares, como cigarros, encontrados com comerciantes ambulantes.

Equipe de fiscalização da Sé

Conscientização em todas as regiões

Desde sexta-feira (20) a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, conta com cerca de 2.000 agentes trabalhando na conscientização dos comerciantes em manter os estabelecimentos fechados. Até o momento, não houve multas. A população tem colaborado com a determinação.

Os locais que descumprirem o exposto no decreto estão sujeitos a interdição imediata de suas atividades e, em caso de resistência, cassação do alvará de funcionamento ou TPU.