Ano Novo das árvores terá plantio no canteiro lateral da Av. 23 de Maio

Arte do convite com uma muda no meio e com logotipos dos apoiadores do evento

 

No próximo domingo (16/02), a partir das 10h30, a Subprefeitura da Sé, o vereador Gilberto Natalini (PV-SP), KKL Brasil, e o Consulado Geral de Israel em São Paulo, com o apoio das entidades Pedra 90, Instituto Árvores Vivas e Horta da Saúde realizarão um plantio em comemoração ao Ano Novo das Árvores (Tu Bishvat), um dia de celebração da comunidade judaica.

“Tu Bishvat (15º Shvat) é um dia de celebração para comunidade judaica, um momento em que a Terra está apta a receber as novas árvores que darão vida e vitalidade aos campos, é quando as árvores começam a florescer em Israel, quando as sementes eclodem, manifestando o milagre da vida. Esta visão é mais do que uma visão agradável na natureza”, disse Marcelo Schapo, diretor geral do KKL.

Em resumo é uma maravilhosa demonstração de como a vida é um valor máximo para a Cultura Judaica, mesmo a vida de uma árvore.

"Estamos em festa! Comemorar um ano à frente da administração da Sé e celebrar o Tu Bishvat é uma alegria. Estamos contribuindo para a transformação da nossa cidade num lugar mais verde, mais agradável e com mais vida e cultura. Esta ação comprova que juntos, o poder público e a população, podemos deixar o Centro mais lindo", afirma Roberto Arantes, Subprefeito da Sé.

Serão plantados em uma área de 1.700 m², araçás-roxo (30 mudas), coração-negro (30 mudas), paineiras (5 mudas) e jerivás. Na ocasião serão distribuídos compostos orgânicos produzidos no Pátio de Compostagem da Subprefeitura Sé.

“Como sempre digo Plantar: árvore certa, na hora certa, no lugar certo. E cuidar! Será uma honra participar de mais um Tu Bishvat com os amigos da comunidade judaica”, disse Natalini.

SERVIÇO:
Tu Bishvat- Ano Novo das Árvores
Data: 16/02 (domingo) Horário: 10h30 Local: Canteiro lateral da Avenida 23 de Maio próximo aos Arcos do Bixiga