Feira natalina de artesanato e gastronomia será realizada na região central da capital

cartaz com o logotipo do Festival de Natal e escrito Feira de artesanato e gastronomia e informações descritas no texto

O Festival de Natal 2019, promovido pela Prefeitura de São Paulo, acontece entre 8 e 23 de dezembro e irá contar com a participação de mais de 100 artesãos e comerciantes de comida de rua habilitados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Ao longo do evento, o público poderá ter acesso às feiras de gastronomia e de artesanato em dois pontos da cidade, na Praça do Patriarca e na Rua XV de Novembro, das 12h às 22h.

“São mais de 10 dias de Festival, que geram uma motivação intensa em todo o Centro Histórico de São Paulo, promovendo não apenas o turismo na região, como também a visibilidade da cultura paulistana por meio do artesanato e gastronomia”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso

Ao todo, 12 comerciantes de comida de rua, sendo seis em cada área de alimentação, estarão no Festival nos dias 7 e 8 de dezembro com food trucks e barracas de hambúrgueres, salgados árabe, coxinhas, empadas, quiches, cachorro quente, pavê e sobremesas diversas.

Já a Feira de Artesanato contará com a participação de 108 artesãos habilitados pelo Programa Mãos e Mentes Paulistanas, que serão divididos ao longo de três períodos durante os 16 dias de evento, sendo 36 participantes em cada.

Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos e já conta com mais de mil artesãos credenciados. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

A novidade neste ano é a ação exclusiva em parceria com o Mercado Pago, patrocinador do Festival de Natal. Na feira de artesanato, os visitantes que fizerem compras acima de R$ 20 reais, terão desconto R$ 10 reais de desconto se utilizarem o Código QR como forma de pagamento.

O Festival também contará com demais atividades, entre estas, mais de 100 shows e espetáculos, 3 Paradas de Natal, 1 fanfarra, mais de 20 presépios, 15 corais, 10 tours turísticos, 9 concertos e orquestras, além de ações especiais para iluminar a região central da cidade no fim de ano.

Ativações – de 9 a 23/12, das 12h às 23h

- Casa do Papai Noel: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca (Presença do Papai Noel das 17h às 21h);

- Árvore de Natal com 22 metros de altura e 60 mil microlâmpadas de led: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca;

- Pista de Patinação no Gelo: Localizada no Largo São Bento;

- Cine Santander de Natal: Localizado no Pateo do Collegio;

- Presépio Gigante: Localizado na Praça da Sé;

- Presépio Infantil: Localizado na Rua XV de Novembro com a Praça Manuel da Nóbrega;

- Biergarten - Espaço gastronômico: Localizado no Largo São Francisco – Deck.

Destaques

- Show: Fafá de Belem – 13/12, às 20h30: Sacada UBS República – Fernanda Sante Limeira: Praça do Patriarca, 100;

- Show: As Bahias e a Cozinha Mineira – 19/12, às 19h: Sacada Bio Ritmo: Rua XV de Novembro, 194;

- Show: Grupo Art Popular – 23/12, às 14h: Largo São Bento – Deck;

- Sp Cosplay Edição de Natal – 21 e 22/12, a partir das 16h: Coreto – Praça Antonio Prado;

- Parada Pet no Triângulo SP: 15/12, das 8h às 16h: Rua Líbero Badaró;

- Parada das Luzes no Triângulo SP: 14 e 21/12, a partir das 18h | Saída: Shopping Light;

- Parada de Natal no Triângulo SP: 22/12, a partir das 19h | Saída: Pateo do Collegio;

- Projeção Mapeada:

Edifício Matarazzo – 13 a 23/12, das 19h às 23h;

Mosteiro São Bento – de 13 a 23/12, das 20h30 às 23h;

- 80 Ônibus Iluminados: os tradicionais Ônibus Iluminados estarão distribuídos pelos quatro pontos da cidade e trarão o público gratuitamente para o Festival de Natal de São Paulo.

Sobre Festival de Natal
O Festival de Natal de São Paulo tem como tema “Luz no Coração da Cidade” e terá participação na região do Triângulo SP – um dos principais pontos turísticos da Cidade de São Paulo pela sua concentração de patrimônios históricos e por ser um polo atrativo para paulistanos e turistas. Contou com ampla cobertura midiática e diversas atrações, em sua primeira edição, em 2018.

Serviço
Festival de Natal de São Paulo
Data: de 08 a 23 de dezembro de 2019
Local: Triângulo SP – Centro Histórico de São Paulo

* Com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico