Muro da Rua Capistrano de Abreu ganhará grafite

arte colorida escrito Festival "São" São Paulo e as informações de serviço do evento

Neste domingo, 1º de dezembro, a partir das 9 horas, acontece o “SÃO” São Paulo - Festival de Graffiti, que dará vida nova ao muro da Rua Capistrano de Abreu.

A ação faz parte do projeto Cultura do Lixo e tem como objetivo revitalizar e readequar espaços urbanos como becos, vielas e passarelas que se encontram depredados, sujos, abandonados e muitas vezes se tornam locais de venda e consumo de drogas favorecendo a prática de pequenos delitos.

O movimento une artistas de diversas regiões de São Paulo, diversas linguagens e modalidades da Street Arte em torno da construção de novos painéis e galerias espalhadas pela da cidade de São Paulo.

Mais de 1.000 metros de muro receberão intervenções artísticas realizadas nas áreas externas da CPTM, na Rua Capistrano de Abreu, e em pontos viciados de lixo na região da Barra Funda.

Para a ação foram convidados mais de 150 artistas. O evento contará com diversas atividades ao longo do dia e terá também a participação de coletivos e empreendedores do bairro.

Entre as atrações haverá espaço para as crianças com brincadeiras tradicionais com a artista Thaís Librelon, ativista que tem atuado junto a arte urbana e ao resgate das brincadeiras tradicionais por meio de oficinas do Brincar.

E também haverá muito som na tenda dos DJ’s, nas Ruas Souza Lima e Dr. Elias Chaves, que será interditada para o evento. A picape será comandada pelos DJ´s Julião Pimenta e Mocado (Prato do Dia), Rafa Passos, Naty Jakovac e Marie Mats.

Toda a intervenção será filmada e fotografada para posteriormente serem exibidas para os moradores, mostrando que a arte pode combater o lixo e transformar o significado do local.

SÃO
O festival é uma homenagem ao artista Anderson Augusto, o “SÃO”, que morreu recentemente vítima de um câncer. Nascido em Ourinhos, no interior do estado, São se mudou jovem para São Paulo e se instalou na Barra Funda, Zona Oeste da capital. Ali, juntamente com seu parceiro Leonardo Dellafuente fundaram o coletivo 6emeia. A dupla se destacou criando a tradição de fazer pinturas de bueiro, ressignificando um espaço considerado pouco nobre até então com uma abordagem única.

Realização
O evento é realizado por Quimera Ateliê, Ferro Velho Cultural e CIA Corpo Rasteado; com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, do vereador Police Neto, Deep Bar, Dali Daqui Bar e Laskarina Bouboulina; e o apoio da Subprefeitura Sé, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Escola Estadual Doutor Alarico Silveira.

O evento é aberto à comunidade. Venha participar!

Serviço:
“SÃO” São Paulo - Festival de Graffiti
Local: Rua Capistrano de Abreu, Barra Funda
Data: domingo, 1º de dezembro
Horário: das 9 às 20h