Como foi o 4º Bairro Lindo

Ações foram feitas no Iguaçu

O Bairro Lindo chegou em sua 4ª Edição - Confira como foi a primeira, segunda e terceira edição do programa em Sapopemba). Desta vez o Programa contemplou a região do iguaçu, próximo à divisa com Santo André. Um ponto viciado que havia na região foi transformado em um ponto de ônibus, afim de acabar com o problema de descarte irregular de lixo no local.

ANTES

DEPOIS

Aio lado do córrego do Oratório, foi montada uma horta urbana, que também foi feita com o propósito de evitar o descarte irregular de lixo, mas com o outro objetivo de despertar o sentimento de pertencimento na população presente no local, incentivando os munícipes a criarem, de forma coletiva, sua próprias plantações, para estreitar os laço de relaciomento social e também incentivar atividades culturais que tragam beneficios ao local.

ANTES

DEPOIS

Durante o evento, houveram diversas atividades e oficinas, tais como ginastica para idosos, palestras sobre saúde, educação sexual (com testes para DST's como sifilis, hepatite b, c  e HIV) e higiene bucal, alimentação saudável, tabagismo, e oficinas de agricultura urbana e cuidados com os pés.