3º Bairro Lindo ocorre em Sapopemba

A terceira edição do programa foi realizada na Praça Luiz Gonzaga Nascimento Júnior

O programa “SP Bairro Lindo” chegou à terceira edição em Sapopemba, desta vez, as ações de zeladoria e melhorias foram feitas no entorno, e principalmente na Praça Luiz Gonzaga Nascimento Júnior, localizada na Rua Chiquinha Gonzaga – Vila Primavera. No mês em que o mutirão seria realizado, diversas ações ocorram nas ruas que cercam o perímetro do local, tais como limpeza de encanamentos por hidrojato, remoção de entulhos, limpeza de bueiros, raspagem, lavagem e pintura de guias, capinação, tapa buracos, e o concerto de guias, sarjetas e passeios.
Ao todo, foram desentupidos 680 metros de encanamento, 1.400 toneladas de entulho foram removidas, 64 bocas de lobo limpas, 6.800 m² de lotes capinados e a lavagem de seis praças no perímetro. No total, 18 ruas receberam diversas ações de zeladoria.
Durante o evento, a zeladoria não parou. Voluntários e moradores próximos da praça realizaram atividades de pintura de canteiros, varrição local, tapa buracos na rua da praça com equipamentos da SOMA – Soluções em Meio Ambiente – e o plantio de mudas. Também foi plantada uma árvore, de espécie pitangueira. Tratando-se de cultura, o evento contou com oficinas de plantio de sementes e de hortaliças, ministrado pelo conselheiro gestor do Parque da Integração Zilda Arns, André Manoel, batalha de poesias, e os grupos de capoeira “Ginga Universal”, ministrado pelo mestre Anjinho, e o grupo “Símbolo da Liberdade”, ministrado pelo professor Jacaré.
Também houve atividades para as crianças, como uma cama elástica, balanços da praça revitalizados e um novo que foi doado pela empresa N.A.F. Comercial de alimentos, e uma barraca com algodão doce. Crianças da EMEF Henrique Mélega, do EMEI Origenes Lessa e da CEI Indireta trouxeram apresentações de balé do “lago dos cisnes” e também de “a bela e a fera”, além de uma apresentação de canto. Para os adultos, houve a medição de pressão de teste de hepatite, feito pelo Rotary Sapopemba. Ao todo, mais de 150 pessoas participaram da festividade, entre voluntários e participantes.
 

Veja como foi o primeiro e o segundo Bairro Lindo

 

Texto e Fotos: Ana Gregorato