COPA SP 14 - 2016 tem inscrições abertas

A novidade neste ano é que além dos tradicionais times masculinos, as subprefeituras também poderão inscrever equipes femininas para o torneio

Já estão abertas as inscrições para a competição que é sucesso entre o público paulistano. A COPA SP14 chega em sua terceira edição, reunindo as 32 subprefeituras da capital e ainda traz uma novidade: A integração dos times femininos no campeonato.


Organizada e dirigida pela Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer (CGPE) - da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME), a COPA SP 14 têm como finalidade fomentar a prática de Futebol entre adolescentes de ambos os sexos com idade entre 13 e 14 anos para o sexo masculino e 14 a 17 anos para o sexo feminino, em toda a cidade de São Paulo, por meio das suas Subprefeituras.


As inscrições serão realizadas somente via Internet, no período de 04 a 28 de Janeiro de 2016, através deste SITE . O regulamento encontra-se disponível também nesta plataforma, no LINK

O pontapé inicial será dado ainda este mês, com o Congresso Técnico, que será realizado no dia 30, no Auditório do Museu do Futebol, às 09:00. A fase de grupos começa logo após o feriado de carnaval, no sábado, dia 13 de fevereiro, e segue pelos próximos dois fins de semana, 20 e 27, quando serão realizadas a segunda e terceira rodadas. O mês de março é o mata-mata. Nos dias 05, 12 e 19, serão realizadas respectivamente as oitavas, quartas e semifinais do torneio. A grande final da Série Prata (tanto no feminino, quanto no masculino), será realizada no dia 02 de Abril. Já a da Ouro, no sábado seguinte, 09.


A competição segue os moldes da Copa do Mundo: As 32 subprefeituras são divididas em oito grupos. Os dois primeiros de cada grupo se enfrentam na Série Ouro, já o s 3º e 4º colocados têm uma nova chance de mostrar seu talento na Série Prata.


Retrospectiva


No ano de 2014, o torneio foi marcado pela Copa do Mundo. Fazendo uma associação com a principal competição de futebol do planeta, a competição teve seus 32 times representando os países que participaram da edição de 2014 da disputa organizada pela FIFA. O grande vencedor foi a seleção de Pirituba/Jaraguá, que representou o México.


Já em 2015, com a criação das categorias Ouro e Prata, o torneio revelou seus dois grandes vencedores: Na rua Javari, estádio do Juventus, a final da Prata consagrou a equipe de Cidade Ademar. Já na Série Ouro, Itaquera conquistou o título no Pacaembu.

Mais informações podem ser obtidas na Supervisão de Esportes da Subprefeitura Sapopemba pelo telefone 2705-1089 ou pela página do Facebook: facebook.com/esportesubprefeiturasapopemba



Fonte: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação