Conselho Participativo

Inscrições terminam amanhã, 25/09

O prazo para as incrições dos candidatos para a eleição do Conselho Participativo Municipal nas 32 Subprefeituras, termina amanhã, sexta-feira (25).

 

 

Instituído em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como instância de representação da população. A atuação de cada conselheiro eleito abrange o território da subprefeitura onde ele reside, auxiliando no processo de planejamento, fiscalizando a utilização de recursos públicos e sugerindo políticas públicas voltadas à sua região.

O interessado em concorrer a uma das vagas deve registrar a candidatura na sede da subprefeitura onde reside. Para ser elegível, é necessário ter 18 anos ou mais, residir na área da subprefeitura para a qual está se candidatando, não ocupar cargo em comissão no Poder Público Federal, Estadual ou Municipal ou deter mandato eletivo no Poder Executivo ou Legislativo. Também é vedada a participação de membros da Comissão Eleitoral Central ou Local e de pessoas que já estejam concorrendo a uma vaga em outro Conselho Participativo Municipal.

Para obter mais informações e acesso ao edital da eleição, entre no site

http://conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br/

 

Assessoria de Imprensa - SPSB