CEU Sapopemba abre as portas para a cultura Hip Hop

Projeto 'Das Ruas Pro CEU' fará ações voltadas a questão racial

Sapopemba vai realizar ‘o maior evento de hip hop da região’. Este é o slogan do projeto 'Das Ruas Pro CEU', que será realizado no CEU Sapopemba (Centro Educacional Unificado) no dia 04 de outubro em parceria com a Subprefeitura, CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), CDHS (Centro de Direitos Humanos de Sapopemba) e artistas locais do território.

Com quatro elementos: MC, DJ, Graffiti e Break Dance – o hip hop pode partir de suas raízes africanas, ser uma ponte entre a escola e o continente negro, e uma possível chave de interpretação da cultura da periferia, de acordo com os organizadores. Eles também entendem que o ensino formal regular e a EJA (Educação de Jovens e Adultos), devem abrir as portas para o hip hop de modo que os elementos de seu movimento seja incorporado no currículo escolar da educação brasileira, indo ao encontro da Lei 10.639, de 09 de janeiro de 2003, que torna o ensino de “História da África” e “História e Cultura Afro-brasileira” obrigatório na educação fundamental e no ensino médio.

Na programação 25 grafiteiros estarão expressando sua arte na rampa de acesso do teatro. Na caixa de som Armamentes, Monarkas, Subzero e Doctor MC`s, agitará a galera com Rap da periferia. Rampas e obstáculos serão montados para os skatistas, ao lado da quadra com disputa de strett ball, além de batalha de B. Boys e B. Girls.

SERVIÇO
Das Ruas Pro CEU
Quando: 04 de outubro (Domingo)
Local: CEU Sapopemba – Rua Manuel Quirino De Mattos, s/n - Jd. Sapopemba
Horário: A partir das 10h

 


 

 

Assessoria de Imprensa - SPSB