Pré-Conferência Municipal de Juventude de Sapopemba

Evento acontecerá dia 29 de agosto no auditório Mario Covas às 14h

A pasta da Juventude com o apoio das Subprefeituras de Sapopemba e Vila Prudente, realizam a fase preliminar da 3ª Conferência Municipal de Juventude. O evento acontecerá no auditório Mario Covas, na Subprefeitura de Vila Prudente, no dia 29 de agosto, próximo sábado, às 14h.

Os jovens de 15 a 39 anos poderão expressar suas opiniões, reivindicar seus direitos como jovem, e propôr demandas da região.

 

 

 

SERVIÇO
Pré-conferência de Juventude de Sapopemba e Vila Prudente
29 de agosto (sábado)
Início: 14h00
Endereço: Avenida do Oratório, 172, JD. Independência - auditório Mario Covas


O QUE É A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE?

A 3ª Conferência Municipal de Juventude é uma etapa da 3ª Conferência Nacional de Juventude, que é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. É um espaço, para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude.

O objetivo da 3ª Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

COMO PARTICIPAR?

Nessa edição a Conferência Municipal de Juventude contará com duas fases: preliminar e final. As fases preliminares acontecerão de maneira regionalizada na cidade, com objetivo de mobilizar os jovens em torno do tema da Conferência, para poder participar com direito a voto nas discussões da fase final o/a jovem deverá se cadastrar como delegado/a em alguma das fases preliminares.

A fase final da Conferência tem como objetivo fazer um balanço das experiências de execução de políticas públicas para a juventude na cidade, bem como apontar os anseios da juventude na sua relação com o espaço urbano. Além disso, as propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Juventude.
 

 

Assessoria de Imprensa - SPSB