Natal Iluminado abre comemorações na cidade de São Paulo

Além da abertura do Natal Iluminado neste domingo (1) na Catedral da Sé, cidade terá outras ações nas 32 subprefeituras, árvore do Ibirapuera e o Reveillon na avenida Paulista

Foi aberto na noite deste domingo (1), na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Praça da Sé, o Natal Iluminado 2013. A primeira noite do evento, que é promovido pela Associação Comercial de São Paulo em parceria com a Prefeitura, contou com celebração ecumênica do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, e apresentações da Sinfônica de Heliópolis e do Coral da Gente, sob regência do maestro Edilson Venturelli. A abertura contou ainda com projeções de luzes e imagens, utilizando a arquitetura da catedral.

O prefeito participou da abertura do Natal Iluminado e fez votos de Natal ao público presente na Catedral da Sé. O prefeito lembrou que a cidade já está preparando e realizando ações natalinas nas 32 subprefeituras, além de a tradicional árvore gigante do Parque do Ibirapuera e o Reveillon na avenida Paulista.

O Natal Iluminado 2013, por um projeto da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), ainda passará por outras cinco cidades no interior, durante todo o mês, levando espetáculos natalinos. Na cidade, a sede da Associação Comercial, além das 15 distritais ganharam decoração iluminada para o período. O Natal Iluminado foi concebido em 2000.