Prêmio Municipal da Educação em Direitos Humanos da Cidade de São Paulo

Escolas, educadores e estudantes da rede municipal de São Paulo podem se inscrever na 1ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos, criada pela SMDHC e a SME. Inscrições começam no dia 1º de outubro

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria Municipal de Educação organizam a 1ª edição do Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos, que acontecerá no dia 11 de dezembro, durante as comemorações da Semana dos Direitos Humanos.

O prêmio, anual, tem como objetivo identificar e valorizar iniciativas bem-sucedidas de educação em direitos humanos desenvolvidas por unidades escolares, educadores e estudantes do Município nos últimos cinco anos.

A premiação também integra uma estratégia de consolidação das políticas públicas de educação em direitos humanos na rede municipal de ensino, para que as escolas insiram o tema em seus projetos político- pedagógicos e desenvolvam práticas de valorização da diversidade e de prevenção e combate ao preconceito, à discriminação e à violência.

As inscrições deverão ser feitas no site da Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 1º e 22 de outubro.

Além de incentivar e premiar as iniciativas na rede municipal, o prêmio permitirá às duas Secretarias parceiras conhecer e acompanhar o andamento de projetos relativos ao tema desenvolvidos por escolas, educadores e alunos do Município.