Inscrições para o Festival ENTRETODOS já estão abertas

Podem ser inscritos curtas-metragens com temática de direitos humanos de até 25 minutos

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS, que acontece de 9 a 13 de dezembro, em 40 espaços de cultura e de educação da Cidade.Neste ano, pela primeira vez, o Festival também receberá curtas internacionais, desde que legendados em português.

Podem ser inscritos curtas-metragens – documentário, ficção, experimental ou animação – captados em qualquer formato, amadores ou profissionais, incluindo vídeos feitos com câmeras em celulares e câmeras digitais, com duração de até 25 minutos e temática de direitos humanos.As inscrições devem ser feitas até 15 de outubro, no site www.entretodos.com.br.

Todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação de uma comissão de seleção e os curtas-metragens escolhidos serão exibidos durante o festival. Um júri elegerá então os vencedores em cinco categorias: Melhor Curta-Metragem (Prêmio do Júri Oficial), Visão Social, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem Educativo e Melhor Curta-Metragem (Prêmio do Público). Os prêmios variam de R$ 2 mil a R$ 4 mil.

Organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Educação em Direitos Humanos, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Coordenação das Subprefeituras, o festival é realizado desde 2007 e tem como objetivo fomentar a cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o assunto, incentivando a população em geral – estudantes, professores, artistas amadores e profissionais – a utilizar a linguagem cinematográfica para se expressar sobre o tema.

Paralelamente à exibição dos filmes, o ENTRETODOS promoverá debates e oficinas gratuitas com a participação de críticos, pesquisadores e especialistas das áreas de direitos humanos e de cultura.