Recape invade Sapopemba

Av. Marginal do Oratório recebe asfalto

A Prefeitura de São Paulo tem empenhado forças para recapear vias, entre os critérios considerados para a escolha destas vias, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade. O programa usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.

Para além disso, novas ruas que nunca foram asfaltadas também estão sob a mira das melhorias, como é o caso da Av. Marginal do Oratório, localizada no Jardim Elba, a qual os moradores apresentaram sua luta de quase 50 anos para que fossem asfaltadas. Em dias chuvosos, os moradores relatam que precisavam sair com seus chinelos e levar seu outro calçado para a troca, pois chegariam sujos em seus respectivos trabalhos em caso de uso. Nos dias secos o problema não desaparecia, apenas mudava com o pó da terra seca invadindo suas casas e sujando os móveis.

 

O asfalto começou a ser feito no início de abril, após manutenção de galeria, sarjetas, guias e, em parceria com a SABESP, água e esgoto encanado foram realizados, a via já está em processo de finalização em seu trecho final e, em breve, as calçadas também serão feitas para que haja a livre passagem dos pedestres.

A qualidade de vida tem sido mudada para melhor e os moradores agradecem, desacreditados, por esta conquista após décadas de reivindicações.