Subprefeitura Sapopemba se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

 A Subprefeitura Sapopemba trabalha intensamente para os preparativos da época de chuva, com piscinões e drenagem urbana recebendo atenção especial, além disso, o manejo arbóreo está em três áreas da região, uma equipe para cada local.

Com equipes de plantão para período noturno, ocorre um trabalho em conjunto com a Defesa Civil local para monitoramento de áreas de risco, e outras ações para atendimento de ocorrências relativas às chuvas, tais como mapeamento dessas áreas, acompanhamento e diálogo com lideranças comunitárias para troca de informações urgentes. Vale ressaltar que as equipes de logradouros e galerias possuem bombas de sucção.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Sapopemba realizou mais de 2 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 468 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 23 mil metros de extensão. Também foram podadas 2.502 árvores e mais de 1,6 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em mais de 88 mil m2 de extensão. Além disso, mais de 9,5 mil toneladas de detritos foram retiradas do Piscinão Oratório. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.