Preocupação com o bem-estar das árvores

Confira os trabalhos que a Subprefeitura Sapopemba tem realizado para o meio ambiente.

A preocupação com o meio ambiente sempre foi algo de prioridade para a Prefeitura de São Paulo. Este trabalho que vem sendo melhorado a cada ano que passa, e, a Subprefeitura Sapopemba sempre seguiu as orientações dos prefeitos que já administraram nossa cidade.

Segundo os engenheiros agrônomos e a defesa civil, as árvores  da região de Sapopemba estão saudáveis e bem cuidadas, não tendo riscos de quedas, problema que não acontecem com árvores de grande porte há mais de 2 anos.

Segundo o site Wather Spark, o mês mais chuvo de São Paulo é janeiro, e, consequentemente, meses próximos a ele. Devido a essa previsão de chuvas fortes para a temporada, a Subprefeitura Sapopemba tem realizado uma prevenção ainda maior de zeladoria para evitar grandes problemas, como a limpeza dos piscinões e córregos realizadas diariamente, para que possam drenar a quantidade de água que as chuvas trazem.

Outro trabalho que, por orientação do prefeito Ricardo Nunes e do secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, é o Jardim de Chuva. Ele é responsável pela captação e drenagem de água, ajudando a evitar focos de alagamentos e enchentes.

Sua estrutura possui um dreno natural de águas, precisando ter, ao menos, 1m de profundidade, sendo eles divididos em 30cm de rachão (pedras), 45cm de terra comum, 15cm de terra adubada, 5cm de areia e mais 5cm de pedras. O de Sapopemba se encontra na Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, com uma extensão de 182m². Além de seus benefícios naturais, ele traz beleza para a cidade com 240m² de gramas, 4 agaves, 400Kg de seixo, 1700 clorofitos e 2000 impatiens.

Lembrando que a Subprefeitura conta com a ajuda dos munícipes abrindo chamados e solicitando serviços de zeladoria através dos canais oficiais do 156, seja site, telefone ou aplicativo.