Capital paulista segue com tempo abafado e baixos índices de umidade no período da tarde

As temperaturas máximas podem superar os 32°C

 O tempo permaneceu abafado ao longo da manhã desta terça-feira, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros registram média de 31°C  com a umidade relativa abaixo dos 30% em alguns pontos da cidade, o que levou a Defesa Civil Municipal a decretar estado de atenção para o tempo seco às 10h15.

As próximas horas seguem com sol entre nuvens e sensação de tempo muito abafado na Grande São Paulo. As temperaturas máximas podem superar os 32°C e os índices de umidade devem permanecer abaixo dos 30% no decorrer da tarde. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e ajuda a elevar um pouco os índices de umidade, porém não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas, declínio das temperaturas e a elevação dos índices de umidade.

A quarta-feira (15) ainda começa abafada, com termômetros em torno dos 20°C durante a madrugada. O sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. A aproximação da frente fria muda o tempo, causando aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com intensidade variando entre fraca e moderada, principalmente entre a tarde e a noite. Com isso, as máximas não devem superar os 24°C, enquanto as mínimas de 16°C são previstas para o período da noite, já que os ventos passam a soprar do quadrante sul e as temperaturas entram em declínio no final do dia.

Na quinta-feira (16) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, que variam de intensidade entre leve e moderada no decorrer do dia. Ocorrem períodos de melhoria, mas o céu permanece com muitas nuvens e as temperaturas não sobem muito. Dessa forma, os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.