Banco de Alimentos da Prefeitura de SP abre nova chamada para o cadastramento de 50 entidades interessadas em receber doações

Organizações devem se candidatar e entregar a relação de documentos até segunda-feira, 17 de agosto.

 O Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo abriu um novo edital para o cadastro de 50 organizações não governamentais interessadas em receber doações para a distribuição de alimentos destinada à população em situação em vulnerabilidade, as inscrições estão disponíveis até 17 de agosto.

Primeira chamada

No mês de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho abriu um edital para o credenciamento de novas entidades interessadas em ingressar no programa. Ao todo, 99 organizações manifestaram interesse em integrar a rede, sendo que 49 instituições foram aprovadas e já passam a receber insumos, cestas básicas e alimentos avulsos que são distribuídos para a população.

O resultado definitivo foi publicado na edição de 8 de agosto do Diário Oficial do município.

Sobre o Banco de Alimentos

O Programa tem como objetivo arrecadar alimentos das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão fora dos padrões de comercialização, mas sem restrições sanitárias para o consumo. Esses alimentos são doados às entidades assistenciais, previamente cadastradas no Banco de Alimentos, contribuindo assim no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

A doação é submetida a uma triagem de qualidade antes de ser encaminhada às entidades assistenciais, que por sua vez, distribuem os alimentos à população, seja por meio de refeições prontas ou com pacotes de insumos.
Saiba como doar, acesse a página do Programa Banco de Alimentos no link: ttps://www.prefeitura.sp.gov.br/bancodealimentos