Jd Helena comemora 17 anos no próximo mês com programação especial

Festejos e atividades culturais acontecerão nos dias 05, 11, 12, 18 e 25 de maio na comunidade

 Contar a sua história, reforçar a identidade cultural e unir as pessoas são alguns dos objetivos da primeira festa de aniversário do distrito Jardim Helena que completa no mês de maio 17 anos. O mais populoso distrito de São Miguel Paulista, que ultrapassa número de 160 mil habitantes, festejará nos dias 05, 11, 12, 18 e 25 do próximo mês sua rica história com atividades culturais, dança, shows e eventos religiosos em diferentes locais, em parceria com a Subprefeitura São Miguel Paulista.
A organização do evento tem como frentes a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Pantanal (AMOJAP) e a igreja A Mão Misteriosa que, em reunião, acertaram os últimos detalhes para realização da celebração com o Subprefeito Edson Marques, na manhã desta quinta-feira (18).
“Viemos tratar da importância da identidade do distrito Jardim Helena para que a população conheça nossa história e o tamanho do nosso distrito que engloba moradores do Parque Paulistano até o Jardim Romano”, enfatiza Alexsandro Souza, representante da igreja A Mão Misteriosa.
No dia 5, a Praça Craveiro do Campo receberá exposição de carros antigos. No dia 11, um show de rock irá agitar a festa dos moradores e, no dia 12, um evento underground será a atração. Já no dia 18, a Rua São Gonçalo do Rio das Pedras será palco para um show gospel, além da passeata pelas famílias com as igrejas Assembleia de Deus, A Mão Misteriosa, Bola de Neve, Brasil Para Cristo e Assembleia de Deus Hosana ao Rei. Por fim, no dia 25 serão quatro tendas com diferentes segmentos musicais como hip-hop; MPB, samba e cultura nordestina, técnico e nostalgia para encerrar com chave de ouro.
“Estou feliz pelo trabalho que está sendo realizado em nosso distrito e sei que será uma grande festa”, diz com entusiasmo Reginaldo Pereira, presidente da AMOJAP.
Fazem parte da organização: A Mão Misteriosa, Arte e Cultura na Kebrada, Romano Sound System, ONG Oasis, Marginaliaria, Fatlaces, Subversão Sistema de Som, Família Amizade Verdadeira, AMOJAP, Arte Nobre e Casa de Cultura.