Jornada Cidadã presta mais de mil atendimentos aos moradores do Jd. Helena, em São Miguel Paulista

Ação da Subprefeitura em parceria com Descomplica SP, órgãos municipais e estaduais, levou serviços gratuitos às famílias atingidas pelas enchentes nos últimos meses

Serviços oferecidos diretamente na comunidade. Esse foi o objetivo da ação que ofereceu aos moradores do distrito do Jd Helena, em São Miguel Paulista, inúmeros atendimentos no último sábado (13).


A região, já bem conhecida por conta dos constantes alagamentos, recebeu uma caravana de atendimentos no Parque Biacica, ponto conhecido e muito frequentado pelos moradores das Vilas Itaim, Aimoré e Seabra. Denominada Jornada Cidadã, a iniciativa foi da Subprefeitura por meio do Descomplica SP e contou com o apoio de órgãos municipais e estaduais.

Na foto em frente a uma sala no Parque Biacica está o Secretário de Inovação e Tecnologia Daniel Anneberg, o Gerente do Descomplica-SP Cassiano Archas e o Subprefeito Edson Marques, os três estão em roda conversando com três munícipes

A ação conotu com a presença do idealizador do Descomplica-SP o Secretário de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenber / Foto: Assessora de Comunicação São Miguel Paulista


As famílias que foram atendidas na primeira semana de abril com doação de colchões, cobertores, cestas básicas e kits de higiene e limpeza, dessa vez, tiveram a oportunidade de dar entrada em documentos perdidos com a enchente.
“Toda estrutura foi montada aqui porque essas famílias têm necessidades específicas por conta das perdas que sofreram com a enchente. Cada serviço é de grande valia pois possibilita pedidos de isenção no pagamento de contas e emissão de documentos de forma gratuita”, destacou o subprefeito Edson Marques.

Na foto em plano geral estão dois ônibus modelos comuns

Dois onibus foram disponibilizados para a população ir até o Parque Biacica / Foto: Assessora de Comunicação São Miguel Paulista


Das 9h às 16h, 1069 atendimentos foram prestados, sendo eles: 35 cadastros para benefícios sociais, 27 emissões de certidões, 150 esclarecimentos por parte da Defesa Civil, 110 emissões de segunda via de RG, 45 emissões de habilitação, 120 inclusões de contas da Sabesp na tarifa social, 70 atendimentos de contas de energia feitos pela Enel, 19 sobre IPTU, 20 da Junta Militar, 29 emissões de carteira de trabalho, 122 novos bilhetes de transporte e 322 atendimentos da Supervisão de Saúde, envolvendo testes, coletas, vacinas e orientações sobre arboviroses.
O mutirão foi acompanhado pelo secretário de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg que ressaltou a importância de se levar serviços municipais e estaduais a quem mais precisa.

Na foto em plano aberto estão dois atendentes do Descomplica-SP e de cerca de 7 munícipes estão a frente em fila

Foto: Assessoria de Comunicação São Miguel Paulista


A vereadora de São Paulo, Adriana Ramalho, também visitou a Jornada e conversou com os moradores atendidos sobre as reais necessidades do bairro, reconhecendo que é preciso envolvimento e investimento dos parlamentares na região.

Foto: Assessoria de Comunicação São Miguel Paulista