Subprefeitura São Miguel Paulista realiza operação na Vila Itaim após as chuvas

Gabinete Itinerante realiza plantão para prestar suporte a operação contra as enchentes na Vila Itaim

Uma equipe multidisciplinar está realizando operações na Vila Itaim, com a ajuda do gabinete itinerante que montam planos de ações para o local, juntamente com a ajuda do Subprefeito Edson Marques, do Coordenador de Projetos e Obras e da Supervisora Técnica de Limpeza Pública. As equipes da Subprefeitura estão presentes desde às 6h00 da de segunda-feira 18 de fevereiro na Vila Itaim, realizando os serviços de bombeamento de boca de lobo nas ruas Aramaçã, Agostinho Alves Marinho e Ambuá.

com a ajuda do gabinete itinerante que montam planos de ações para o local, juntamente com a ajuda do Subprefeito Edson Marques, do Coordenador de Projetos e Obras e da Supervisora Técnica de Limpeza Pública / Foto: André Felipe


Cinco bombas elétricas de alta sucção estão distribuídas na região auxiliando no escoamento da água, junto com caminhões, que sugam a água do local e levam para outro reservatório. Com a diminuição das chuvas, o trabalho se torna mais eficaz, assim que as equipes conseguem baixar o nível da água o departamento de limpeza e zeladoria junto com a SOMA (Soluções do Meio Ambiente), realizam a varredura das impurezas das ruas da região.

Caminhões estão no local desde o começo das enchentes / Foto: André Felipe

As equipes de Saúde também estão presentes no trabalho na Vila Itaim. Batendo em porta em porta entregando dez unidades de água sanitária para os munícipes da região, além de orientar sobre a uso do cloro nas residências. As orientações contêm dicas para a uso diário, como a limpeza do local até a purificação da água e como utilizá-la. Cerca de mil frascos já foram distribuídos para os munícipes, sempre com a orientação de um agente de saúde para o uso do composto a ser colocado em alimentos e na água.

Cerca de mil frascos já foram distribuídos para os munícipes, sempre com a orientação de um agente de saúde para o uso do composto a ser colocado em alimentos e na água / Foto: André Felipe