UPA Tito Lopes está em fase final

Após liberação de verba por parte do prefeito Bruno Covas, o subprefeito de São Miguel Paulista Edson Marques foi até a unidade para verificar a agilidade para a finalização da obra

Camila Crepaldi

A UPA Tito Lopes, alternativa para desafogar os serviços de saúde em São Miguel Paulista, está com 98% da obra concluída. Após liberação de verba por parte do prefeito Bruno Covas, o subprefeito Edson Marques foi até a unidade para verificar a agilidade para a finalização da estrutura.

Leitos de emergência para 7 pacientes, 23 leitos de observação adulto e infantil, 2 leitos de isolamento para doenças infecciosas, 2 salas de avaliação de risco e 8 consultórios médicos completam a estrutura que conta, também, com sala de gesso, sala de sutura e curativo, sala de medicação, sala de inalação, sala de Raio-X, sala de coleta, sala de eletrocardiograma e de esterilização de material.

Além da intenção de promover saúde de qualidade ao alcance de todos, a inauguração tão esperada tem como finalidade aliviar o excesso de pacientes que recorrem ao Hospital Municipal Tide Setubal, à procura de atendimento.

Serão aproximadamente 300 funcionários, entre médicos, atendentes e auxiliares de limpeza, atuando de forma ininterrupta para acolher a população, já que a unidade de pronto atendimento funcionará 24 horas.