PREFEITURA DE SÃO PAULO

Subprefeitura elimina lixo e entulhos da casa de uma acumuladora

Foram necessários três caminhões para a retirada dos materiais

17/08/2015 11h56

A equipe da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) se concentrou numa casa localizada na Rua Abrunheiro, no Jardim Lajeado, na manhã desta sexta-feira (14), para a retirada de materiais acumulados durante anos. A ação também contou com o apoio da equipe da Defesa Civil da Subprefeitura São Miguel e da equipe de Serviço de Desfazimento.

O distúrbio dos acumuladores compulsivos é caracterizado pelo recolhimento excessivo e incapacidade de descartar coisas, gerando fortíssima repercussão comportamental e cognitiva, além de possibilitar a presença de animais transmissores de doenças.

O acúmulo, principalmente de restos de materiais de construção, dificultava a locomoção dentro dos cômodos. A quantidade de móveis, lixo e entulho na residência foi grande o suficiente para encher três caminhões em suas totalidades.

Existe uma articulação entre a Saúde, a SUVIS (Supervisões de Vigilância em Saúde) e a Defesa Civil, em que o(a) acumulador(a) passa por avaliação de equipe médica da UBS (Unidade Básica de Saúde) local.