Prefeitura amplia vacinação contra Covid-19 com Pfizer bivalente para população acima de 50 anos

Novo público poderá se vacinar a partir desta quarta-feira (26); munícipio recebeu 161 mil doses do imunizante

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia, a partir desta quarta-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para a população acima de 50 anos de idade. Nesta terça-feira (25), a capital recebeu 161 mil doses do imunizante.

“Nossa rede está estruturada para vacinar toda a população com a dose da Pfizer bivalente, temos 470 UBSs preparadas para realizar a imunização. Como são mais de 9 milhões de pessoas acima de 18 anos na capital, vamos ampliar a vacinação conforme o recebimento de novos lotes”, declarou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

A vacina contra a Covid-19 Pfizer bivalente está disponível, atualmente, para todos os idosos acima de 60 anos de idade, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.

Estão recebendo esse imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida. Até o momento, foram aplicadas 1.095.922 doses da Pfizer bivalente na capital.

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h. Os munícipes podem procurar a UBS mais próxima de sua residência pela plataforma Busca Saúde. 

Mais informações sobre a vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa. 

Saiba mais: Secretaria Municipal da Saúde