Inscrições abertas para votar nas eleições dos CADES Regionais

Para votar nestas eleições é necessário ter mais de 16 anos e morar na área administrativa das subprefeituras

 A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente convida a população a participar da eleição de representantes da sociedade civil para a renovação dos 32 Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Culturas de Paz - CADES Regionais. As eleições ocorrerão através do site https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br, entre as 10h do dia 22 de novembro e as 17h do dia 28 do mesmo mês. Por conta da pandemia do COVID-19, as votações ocorrerão de forma virtual, mas também com atendimento presencial nas subprefeituras para quem não tem acesso à internet no último dia de votação, assim como na sede da SVMA, localizada à Rua do Paraíso, 387, andar térreo.

Para votar nestas eleições é necessário ter mais de 16 anos e morar na área administrativa das subprefeituras. Além disso, os eleitores precisam fazer um cadastro prévio, que poderá ser realizado a partir do dia 16/11, às 10h. Ao acessar o site https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br, o votante deve preencher o Cadastro de Eleitor, informando seu e-mail, dados pessoais e endereço.

Após preencher todos os dados, os eleitores deverão ler atentamente e em caso de concordância, confirmar o termo auto declaratório e depois clicar em “Confirmar e Participar”. Depois da confirmação de cadastro, o eleitor receberá um e-mail com o link para participar da votação. Cada eleitor poderá votar uma única vez em até três candidatos da subprefeitura de sua residência.

Caso haja algum problema com o cadastro, o eleitor pode se utilizar do recurso “Fale Conosco” da Plataforma de eleições ou dirigir ao prédio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente das 10h às 17h, a partir do dia 16 de novembro, na rua do Paraíso, 387, térreo, para conseguir o atendimento.

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz é formado por oito membros eleitos pela sociedade civil, mais oito suplentes, e oito membros indicados pelo poder público, mais oito suplentes. As eleições para os conselheiros são importantes pois o papel destes é representar a sociedade civil nas demandas de questões ambientais presentes nas políticas públicas, mantendo diálogo entre a população e o Poder Público.

O edital e o regimento eleitoral já estão disponíveis no site:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/cades_regionais/index.php?p=40471.

 

Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/noticias/index.php?p=320828