Outubro Rosa: O mês da prevenção do câncer de mama

A Subprefeitura São Miguel Paulista, em parceria com a Supervisão de Saúde, realizou uma programação especial para lembrar o assunto

 O mês que traz à tona a luta contra o câncer de mama vai chegando ao fim e a Subprefeitura, em parceria com a Supervisão de Saúde, realizou uma programação especial para lembrar o assunto. Palestra, bete-papo, atividade corporal e um delicioso lanche marcaram o início da manhã dessa quarta-feira, em um dos espaços do prédio, ao ar livre, reunindo homens e mulheres para debater sobre a prevenção.
Para abrir a programação, a Dra. Camila Gabriel, nutricionista, falou sobre alimentação saudável e hábitos alimentares. Esclarecendo dúvidas e apresentando cuidados e detalhes de prevenção da doença, o Dr. Antônio Veludo, mastologista, também foi um dos palestrantes.
Já o momento de descontração foi dirigido pela educadora física, Rosângela Garcia, que teve a atividade corporal finalizada com um “abraço rosa”, envolvendo a todos que participaram da ação.
Vale lembrar que a prevenção é o melhor caminho para se combater essa doença que mata tantas mulheres e, até mesmo homens, no Brasil e no mundo todo.
Faça o autoexame. Previna-se. Cuide-se!

#outubroRosa

 

Clique aqui  e assista ao vídeo do evento