Desfile Cívico retoma a participação ativa de alunos nas celebrações de aniversário de São Miguel Paulista

24 escolas e entidades reuniram uma multidão de público na Avenida Pires do Rio, no último domingo de setembro, marcando o fim do mês de festejos dos 459 anos do bairro

O último domingo de setembro fechou as celebrações de aniversário do bairro (agora reconhecido oficialmente) mais antigo de São Paulo. E, foi em grande estilo, que os 459 anos de São Miguel Paulista foram comemorados na Avenida Pires do Rio.

O tradicional Desfile Cívico foi retomado esse ano com a participação sublime de 24 escolas e entidades. Apresentações artísticas, culturais e musicais mantiveram acesos os olhos da população que fez questão de prestigiar, do início ao fim, o grandioso evento. Público de diversas idades, familiares, moradores do entorno da Pires do Rio, autoridades políticas, lideranças locais e muita alegria marcaram a manhã de calor.

Na imagem mostram 17 crianças se apresentando com roupas coloridas no Desfile Cívico

Foto: Assessoria de Imprensa

Como de costume, a Confraria de Antigos e Morumbizinho Moto Clube finalizaram o desfile.
Integrante da comissão organizadora do desfile, Eurico Santos falou da alegria de ver novamente a participação dos municípios nesse ato que faz parte da história de São Miguel. “Fizemos um trabalho de visitação nas escolas para mostrar a importância de resgatar a participação dos alunos, fazendo com que eles entendessem e conhecessem também a história do bairro. Hoje, foi emocionante ver o resultado”, afirmou.

Entre as atrações, a Escola Estadual Deputado Manoel de Nóbrega levou para a avenida o carro movido à energia solar produzido pelos próprios alunos durante uma feira cultural.

A imagem mostra o carro movido à energia solar por um aluno da escola Deputado Manoel de Nóbrega

Foto: Assessoria de Imprensa

Além da comissão do desfile, vale ressaltar o esforço dos diretores e professores, além de patrocinadores que colaboraram para a realização, do cerimonialista Sérgio Miranda e do subprefeito Edson Marques, grande incentivador que sempre destacou a importância de se manter o tradicional evento.

A imagem mostra o Subprefeito Edson Marques em cima do palco e ao fundo uma grande fila de componentes de Moto Clubes.

Foto: Assessoria de Imprensa 


Escola Estadual Profª Célia Ribeiro Landim, Escola Estadual Francisco Pereira de Souza Filho, Grupo Escoteiro Padre Aleixo Monteiro Mafra 332, Grupo Escoteiro Suçuarana 283/SP, Grupo Escoteiro Monte Olimpo 384º/SP, EMEF Almirante Pedro de Frontin, Clube Confraria de Antigos de São Miguel Paulista, Escola Estadual Deputado Manoel de Nóbrega, Colégio Emília Marinho, Colégio POP - Rede Decisão, EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro, CEU Três Pontes, CEU Parque São Carlos, EMEF Antônio Carlos de Andrada e Silva, Escola Bailarte, Colégio Paschoal Dantas - Unidade São Miguel

Paulista, IOPEM - Instituto de Orientação e Preparação para Escolas Militares, Clube de Desbravadores Conquistadores, Escola Estadual Parque Jardim Helena, Escola Estadual Engenheiro Hugo Takahashi, Etnia Kariboka, Viação Metrópole Paulista, e Morumbizinho Moto Clube marcaram esse ano de 2019 como o ano da retomada do tradicional Desfile Cívico de aniversário do bairro.
São Miguel Paulista, há 459 anos perpetuando!