Missa de abertura dos festejos de aniversário de São Miguel reúne mais de mil fieis

A missa foi celebrada pelo Padre Geraldo na imponente Catedral São Miguel Arcanjo

Solenemente iniciou-se no último domingo (1), por meio da já tradicional Santa Missa, a abertura dos festejos de São Miguel Paulista, celebrada pelo padre Geraldo na imponente Catedral de São Miguel Arcanjo, símbolo do bairro.

“Estamos aqui em comemoração pelos 459 anos da nossa região. Que Deus nos proteja!”, disse o subprefeito Edson Marques na presença de cerca de 1000 fieis, entre eles, a vereadora Adriana Ramalho, o representante do vereador Ricardo Teixeira, Antônio Oliveira, a Coordenadora de Saúde Regional Leste, Elza Santana, entre outras autoridades do bairro.

Imagem aberta mostrando a missa sendo celebrada com os fiéis rezando apoiados nos bancos dentro da Catedral

Foto: Elioneide Silva

Os festejos do ano passado marcaram a luta pelo resgate dos 458 anos de São Miguel Paulista, que contou até mesmo com um seminário da historiadora profª Drª Roseli Santaella, que após reunir documentos assinados pelo Padre José de Anchieta, comprovou e alterou a verdadeira data de fundação do bairro de 1622 para 1560.

Após a vitória na Câmara dos vereadores o tema deste ano já carregava a nova data “Nós estamos aqui comemorando a nova data para poder apresentar à comunidade que somos o bairro mais antigo de São Paulo. A mudança foi uma luta a pedido do padre Geraldo, do Eurico Santos e do subprefeito Edson Marques e também de toda comunidade”, destacou Adriana Ramalho.

O tema dos festejos deste ano é prosperidade, lembrando o passado, mas nunca se esquecendo do futuro promissor do primeiro bairro da cidade de São Paulo “Nós esperamos crescimento, unidade, participação, defesa da vida dos mais fragilizados. Vamos olhar para frente e olhar para o novo” disse o padre Geraldo enquanto celebrava a missa.

A imagem mostra o Padre Geraldo celebrando a missa juntamente com 11 pessoas ao fundo dentro da Catedral de São Miguel Arcanjo

Foto: Jairo Galdino

Abertas oficialmente as diversas atrações para a população durante todos os finais de semana de setembro. Fique de olho nas redes sociais da Subprefeitura São Miguel Paulista, pois o próximo evento será o Moto Fest, com a presença das bandas IRA! e RPM. Para fortalecer a participação popular, todos os eventos têm entrada franca.