São Miguel Paulista celebra 459 anos no próximo mês

O bairro mais antigo de São Paulo celebra mais um aniversário com um mês inteiro de atrações espalhadas pelos três distritos do bairro mais antigo da Capital #saoMiguelFaz459

São Miguel Paulista surgiu em 1560 com a chegada dos índios na região que receberam a ajuda dos jesuítas. De 1560 a 2019 muita coisa mudou, mas a história marcada com elementos tradicionais não deixou de ser preservada, como a Capela São Miguel Arcanjo, símbolo do bairro, conservada em sua forma original, com paredes em taipa de pilão.

As festividades terão início no dia 01 de setembro com uma Missa de Abertura na Catedral de São Miguel Paulista e no segundo final de semana do mês a Praça Fortunato da Silveira, mais conhecida como Morumbizinho, ficará lotada de jaquetas de couro com o Moto Fest, que contará com as famosas bandas de rock Ira e RPM. A praça morumbizinho também receberá nos dias 21 e 22 a Festa dos Povos, oferecendo ao público diversas opções de artesanatos, comidas e bandas, entre outras atrações.

Uma das ideias principais da comemoração desse ano é a retomada da participação das escolas inundando a Avenida Pires do Rio com suas fanfarras e reunindo as famílias de São Miguel para prestigiar o Desfile Cívico. “A participação dos nossos alunos em massa é um destaque, mas o que será de grande valor para essa geração, será conhecer a fundo suas raízes e história durante a preparação para o desfile. Isso sim será um diferencial”, enfatiza o subprefeito Edson Marques.

 

Fique atento à programação que movimentará o bairro no mês de setembro. Acompanhe datas, horário e local de cada evento nas redes sociais da Subprefeitura São Miguel Paulista.

Site:Portal Oficial
Facebook: Subprefeitura São Miguel Paulista
Twitter: @SubSMP
Instagram: @subsaomiguelpaulista

 

Durante os festejos poste sua foto com a tag #saoMiguelFaz459