Materiais apreendidos são doados a entidades e associações em São Miguel Paulista

No mês de junho, três organizações receberam a doação de bicicletas, apreendidas anteriormente pelas equipes de fiscalização da Subprefeitura

 As organizações sociais: Associação Beneficente Irmã Idelfranca, Movimento de Orientação à Criança e ao Adolescente – MOCA e o Instituto Nova União da Arte – NUA, receberam da Subprefeitura doações de 27 bicicletas apreendidas em operações de fiscalização realizadas pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Cada entidade receberam de forma igualitária 9 unidades a serem usadas para as atividades de cada organização e ,também, assinaram um termo comprovando e aprovando o recebimento recebimento das doações.

Todas essas entidades estão em pleno funcionamento e cadastradas regularmente no Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo- COMAS-SP- habilitando-as para receberem os donativos, a serem destinadas aos seus devidos fins, de acordo com à natureza de cada projeto social.

As operações de fiscalização são rotineiras e todas as mercadorias e materiais que possuem irregularidades são apreendidos e guardados em nosso depósito. Os proprietários dessas mercadorias são sempre contatados e notificados dentro de 30 dias para a comprovação da posse e para a regularização da situação e a retirada. Não havendo estas condições, uma comissão de avaliação de mercadorias é formada para verificar as condições destes produtos e qual destino terão. E desta vez, as instituições regularizadas perante a Subprefeitura ficam aptas a participarem desse processo.