Prefeito Bruno Covas transfere gabinete para São Miguel Paulista nesta quinta-feira

Durante a tarde, no encontro com cerca de 250 lideranças locais, o prefeito ouviu sobre as principais demandas do bairro na reunião presidida pelo subprefeito Edson Marques

 O dia do prefeito Bruno Covas foi inteiro voltado para a população de São Miguel Paulista. Como parte do Programa Mutirão dos Bairros, que acontece todos os sábados em cada uma das 32 subprefeituras, a agenda repleta de atividades foi programada para que o prefeito recebesse do subprefeito e das próprias lideranças locais, atualizações dos principais problemas do bairro.

A foto mostra o Prefeito Bruno Covas, sentando ao lado de vereadores da região em um restaurante

Foto: Assessoria de comunicação

A manhã começou com a visita surpresa à UBS Jd. Helena. No equipamento, Covas observou os trabalhos e ouviu dirigentes sobre as questões problemáticas apontadas anteriormente pelos moradores, inclusive em audiência pública realizada no início do mês passado.

No período da tarde, no auditório da subprefeitura, o encontro foi com cerca de 250 lideranças locais que puderam fazer perguntas sobre ações que necessitam, de forma emergencial, de verba e do olhar da gestão pública em São Miguel. A mesa foi composta pelo Vereador Dr. Milton Ferreira e a Coordenadora de Saúde Leste, Elza Santana. Bruno Covas encerrou o bate papo respondendo a todas as questões e esclarecendo dúvidas sobre futuras iniciativas a serem realizadas no bairro.

A foto mostra cerca de 250 municies sentados no auditório da sub são miguel paulista

Foto: Assessoria de comunicação

 

“Não tem sentido o poder público cuidar de estádio, cuidar de autódromo... O poder público precisa cuidar do que? De saúde e educação!”, destacou Bruno ao falar de capacitação e iniciativa privada.

Durante os depoimentos, moradores ressaltaram o trabalho da atual gestão citando Bruno Covas e Edson Marques como homens que de fato trabalham em favor do povo.

“Sou moradora do Jd. Lapenna e vim questionar sobre as condições da UBS local que também sofre com a questão da enchente e falta de profissionais. Mas quero, desde já, agradecer a presença do senhor prefeito. Sei que nós, que moramos nas áreas de várzea, temos o pensamento de que o poder público não está nem aí para nós e a sua presença aqui hoje, diz que realmente esse olhar deve ser revisto, pois o senhor está aqui para nos ouvir e nós temos a certeza de que cada demanda nossa apresentada aqui será vista com muito carinho”, falou ao prefeito, Vânia Silva, do Colegiado Plano de Bairro do Jd. Lapenna.

 

Mutirão dos Bairros traz inúmeros serviços para São Miguel

 

Oferecer à população local vagas de emprego e um leque de serviços municipais é o objetivo do programa Mutirão dos Bairros lançado, no início deste ano, pelo prefeito Bruno Covas.

Concentrado em frente ao Mercado Municipal Dr. Américo Sugai, o Mercadão de São Miguel, o evento reunirá no próximo sábado (3), das 9 às 15 horas, tendas totalmente disponíveis para atender à população.

O CATe – Centro de Apoio ao Trabalhador, que têm registrado atendimento recorde nas últimas ações, distribuirá 400 senhas, como primeiro passo para atender quem está à procura de uma oportunidade de trabalho. É importante ressaltar que as vagas são da região, o que deixa a busca mais direcionada e auxilia diretamente na diminuição do desemprego no entorno do bairro. Para participar da pré-seleção é preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS e laudo médico para pessoas com deficiência. Ter uma cópia do currículo atualizado em mãos também pode facilitar o atendimento.

Na foto o Prefeito Bruno Covas, o Subprefeito Edson Marques e a Coordenadora de Saúde Leste, Elza Santana. Um munícipe aparece prestes a cumprimentar o prefeito da cidade de são paulo

Foto: Assessoria de comunicação

 

“O Prefeito Bruno Covas estava corretíssimo quando implantou, na Cidade de São Paulo, esses chamados Mutirões dos Bairros. São diversos serviços concentrados por distrito, por subprefeitura, gerando resultados muito interessantes. Estou animado e guardo grandes expectativas para a ação que realizaremos, com o prefeito, no próximo sábado”, afirmou o subprefeito de São Miguel Paulista.

Limpeza de pele e spa das mãos, massoterapia e auriculoterapia, corte de cabelo e barbearia, maquiagem, alteração do cadastro MEI, orientação à pessoa com deficiência e políticas para mulheres, exame oftalmológico, doação de livros, vacinação, saúde bucal, são alguns dos serviços que o munícipe poderá usufruir de forma gratuita nesse sábado.

Na foto o Prefeito Bruno Covas, o Subprefeito Edson Marques e a Coordenadora de Saúde Leste, Elza Santana.

Foto: Assessoria de comunicação

 

O Mutirão nos Bairros é coordenado pela Secretaria Municipal de Relações Sociais em conjunto com a Subprefeitura local e promove ações de zeladoria em toda a região, desde limpeza a pintura de guias, até podas de gramados e matos, bem como serviços de secretarias como: Direitos Humanos e Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Secretaria de Inovação e Tecnologia, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Secretaria Municipal de Habitação, por meio da Cohab-SP.

Além de secretários municipais, o Prefeito Bruno Covas também participa das ações que vêm ultrapassando a média de 6 mil atendimentos por edição.