Audiência Pública para apresentação dos Relatórios de Ações e Obras foi realizado na Subprefeitura São Miguel Paulista

Os munícipes do bairro estiveram presentes para a exposição dos números totais do primeiro semestre de 2019 com os resultados de mês a mês dos trabalhos da Subprefeitura

Com o objetivo de apresentar aos munícipes os resultados dos trabalhos de cada coordenação da Subprefeitura, foi realizado na segunda-feira (15) uma Audiência Pública para apresentação do Relatório de Ações e Obras do primeiro semestre de 2019, além da explanação sobre o Plano de Metas do biênio 2019-2020 pela Secretária Municipal de Governo Aberto (SGM) e a explicação do Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2020 (PLOA 2020) pela Secretária Municipal da Fazenda aos presentes. 

Foto em plano aberto mostra o público olhando para o projetor com a apresentação do Plano de Metas

Foto: Assessoria de Comunicação

A reunião que ocorreu no auditório foi conduzida pelo Subprefeito em exercício, André Rodrigues Moreno, Chefe de Gabinete da Subpprefeitura. O evento contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, contendo entre eles moradores, lideranças locais e conselhos participativos do bairro de São Miguel Paulista dos seus três distritos (Vila Jacuí, São Miguel e Jardim Helena) para o espaço democrático de participação e exposição dos resultados das ações realizadas pela Subprefeitura ao longo dos seis primeiros meses do ano. O relatório mostrado apontou os trabalhos em números mensais e totais de ações realizadas. Resultados em Zeladoria, Fiscalização de obras, Administração e Finanças, Defesa Civil e os atendimentos do Programa Descomplica-SP para o público que compareceu ,e verificou, a aplicação de cada recurso arrecadado transformado em serviços.

Além da apresentação do Relatório de Ações e Obras, a Secretaria do Governo Municipal (SGM) também esteve presente mostrando os resultados de 2018 do Plano de Metas Municipal do triênio de 2017-2020 e as metas para o biênio 2019-2020, composto na sua totalidade por 70 metas a serem atingidas. Ainda na apresentação foi ressaltado os objeitvos específicos que contemplarão o bairro de São Miguel Paulista.

Em plano fechado 3 pessoas aprecem na foto, em destaque no primeiro um homem apresenta os resultados da meta no microfone ao público

Foto: Assessoria de Comunicação

Também foi esclarecido pela Seceretária Municipal da Fazenda como é constituído a arrecadação de receitas municipais por meio da Lei Orçamentaria Anual de 2020. O intuito foi explicitar de forma mais clara o ciclo orçamentário e o destino da arrecadação nas diferentes demandas da cidade de São Paulo, como: saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura e dentre outros.

Em plano aberto a foto mostra os munícipes presentes no auditório da Subprefeitura

Foto: Assessoria de Comunicação

Após o fim das explicitações, os munícipes presentes tiveram a oportunidade de expor suas solicitações, reivindicações e também elogios ao trabalho desempenhado pela atual gestão com o livre espaço de cidadania, de manifestação de seus anseios e participação social do cotidiano da cidade.

 

Para conferir os Relatórios de Ações e Obras da Subpreprefeitura, clique aqui.