Operação baixas temperaturas se inicia nas redes sociais

O intuito da campanha é intensificar a abordagem social e atendimento à população de rua nos dias mais frios do ano pelo atendimento SP156

 O inverno chegou e com ele vêm as noites mais frias do ano, então a Prefeitura de São Paulo acionou a Operação Baixas Temperaturas, com o objetivo de intensificar a abordagem social feita por equipes de orientadores socioeducativos à população em situação de rua, promovendo o acolhimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos durante os meses mais frios.
Quem anda de olho na previsão do tempo na intenção de aproveitar o feriadão que se aproxima teve um choque, nesta semana. Isso porquê, a cidade de São Paulo de quinta à segunda-feira terá os dias e as noites mais frias do ano, chegando à máxima de 18º e mínima de 8º graus.
Nos Centros de Acolhida, às pessoas em situação de rua têm acesso a camas, cobertores, travesseiros, banho e refeição, além de receber o atendimento social e ser encaminhado para outras políticas públicas de acordo com a necessidade.
As equipes atuam das 8h às 22h e para que a ação seja mais eficiente contamos com você morador para ser o agente de apoio. Se estiver caminhando e encontrar alguém em situação de rua, solicite uma abordagem por meio da Coordenação de Pronto Atendimento (CPAS) que funciona 24 horas por dia e pode ser acionada pelo SP156.
É necessário que, no momento da ligação, você informe o endereço da via em que a pessoa se encontra, o número aproximado e, se possível, pontos de referência e características da pessoa, vale ressaltar que a ligação pode ser anônima.
Você também pode ajudar doando agasalhos. Existem na Cidade de São Paulo mais de mil pontos de coleta de agasalhos em nossa região, um dos pontos fica dentro da Subprefeitura São Miguel Paulista e outro em nossa estação da CPTM. Há também mais de dez shoppings da região metropolitana com pontos de doação, além de rodovias como a Castelo Branco, Tamoios e Washington Luís.

Para mais informações: http://bit.ly/opbaixastemperaturas


#BaixasTemperaturas #PrefSP