Rock In Concert celebra história centenária de Moto Clubes de São Miguel Paulista

O palco do evento foi a Praça Fortunato da Silveira reunindo diversas atrações para comemorar o aniversário de cinco agremiações do bairro

 São 102 anos de história e um dia de festejo para o aniversário de cinco moto clubes de São Miguel Paulista: o Águia Negra (30 anos), Os Ursos (22 anos), 100 Pressa (21 anos), Warriors (17 anos) e Soberanos (12 anos). O mês oficial de aniversário é maio, porém o grande evento Rock In Concert foi realizado na Praça Fortunato da Silveira no último domingo de junho, dia 30.

Atrações recreativas, esportivas, musicais, exposição e ações de saúde foram proporcionadas ao público que esteve presente na festividade com início às 10 horas.

Na foto um música canta no rock in concert, ele é alto e veste uma camisa branca

Foto: Assessoria de Comunicação São Miguel Paulista

Para a criançada, atrações circense com malabares, pintura de rosto e brinquedos infantis entreteram e não deixaram a juventude fora da festa. Já para os adultos, muito rock nacional e internacional e apresentações regionais com shows e tributos a grandes lendas do gênero como Legião Urbana. A banda Sete Cidades se apresentou mostrando seu repertório e relembrando sucessos das décadas de 80 e 90. Outra atração foi a banda Uns e Outros, que teve início em 1983 e é dona do hit "Carta aos Missionários"

Mas não foi só o rock que teve destaque na festa. A já tradicional exposição de carros antigos atraiu olhares dos nostálgicos e despertou a atenção dos mais jovens. A organizadora do evento e presidente da Associação Arte Nobre do Jardim Noêmia, Luciana César, destacou a importância da integração e a promoção da cultura para o bairro. “Fico feliz em ver que as nossas metas de valorizar a interação entre as diferentes idades, levar arte e entretenimento ao bairro, e suas vertentes, e de proporcionar momentos de cultura e lazer foram atingidas com maestria”, destacou Luciana.

Ela ainda reforçou o apoiou das agremiações. “Com o apoio de cinco moto clubes aniversariantes, foi possível perceber o respeito e a contribuição cultural que eles proporcionam”, disse a idealizadora.

A foto mostra a multidão assistindo ao show no rock concert

Foto: Assessoria de Comunicação Subprefeitura São Miguel Paulista

 

Ação Social

 

A preocupação com a saúde do próximo e com a cidadania, são uma das marcas registradas dos trabalhos realizados pelos Moto Clubes, que possuem diversas ações e trabalhos sociais. Dessa forma, uma tenda ao combate à diabete e à hipertensão foi instalada para que a comunidade pudesse cuidar e monitorar a saúde gratuitamente. Além disso, convocaram aos visitantes para arrecadação de alimentos, que serão divididos e distribuídos.

Se você perdeu esse evento e gostaria de participar, fique tranquilo. A terceira edição do "Moto Fest", a festa que reúne todos os Moto Clubes, estará no circuito de festejos da comemoração do aniversário de São Miguel Paulista no mês de setembro.