Subprefeitura assina Ordem de Início de Serviço para revitalização da Praça São João de Cortês

Conhecida como Praça da Paz, a área receberá reparos, tais como a recuperação da ponte temática, pintura dos postes de iluminação e colocação de argila expandida no lago

 Após uma forte tempestade na região de São Miguel Paulista, há cerca de dois anos, o portal japonês da Praça da Paz (Praça São João de Cortês), localizada na Vila Eiras, acabou vindo a baixo. Moradores da região, juntamente com a Associação Cultural Desportiva Nikkei, procuraram a Subprefeitura para que a restauração do monumento acontecesse e, prontamente o Subprefeito Edson Marques se propôs a ir em busca de emenda parlamentar para o reparo do portal, entendendo a importância e significado para a forte cultura japonesa presente na região.

E foi no último dia 28 de junho que ocorreu a assinatura da Ordem de Início de Serviço para revitalização da Praça da Paz, após verba destinada pelo vereador Ricardo Teixeira, no valor de R$ 48.911,00. “Mais uma vez estamos trabalhando juntos para promover a melhoria da qualidade de vida da população aqui de São Miguel Paulista. É importante frisar que, tudo que for de ordem social, na gestão pública de São Miguel, pode contar com o vereador, sempre pronto a atender”, enfatizou o assessor Idevanir.

Para a abertura dos trabalhos no espaço público estavam presentes o Subprefeito Edson Marques, Yoshigue Mikan Presidente da Associação Desportiva Nikkei, Idevanir Arcanjo e Silvio Senna representando o Vereador Ricardo Teixeira, Arnaldo Ueda e Denise Rio da Coordenadoria de Projetos e Obras da Subprefeitura e engenheiro representante da Consuz Construtora, responsável pela execução da obra. “Mais uma vez faço questão de agradecer ao vereador que, com a destinação da verba, nos possibilitou fazer a contratação do serviço”, destacou o subprefeito.

A Consuz tem o prazo de 60 dias para a finalização dos serviços como recuperação da ponte temática, pintura dos postes de iluminação e colocação de argila expandida no lago, entre outros.