Alunos da E.E Deputado Manoel de Nóbrega visitam nossa Subprefeitura em busca de conhecimento para a elaboração do projeto Parlamento Jovem

Os estudantes de 11 a 15 anos ainda passaram pelos setores que abrangem a administração e ouviram dos coordenador os serviços realizados em cada departamento.

 Motivados a desenvolver projetos de lei, por meio do Programa Parlamento Jovem, alunos da EE Deputado Manoel de Nóbrega fizeram uma visita à Subprefeitura São Miguel Paulista com o objetivo de conhecer de perto como funciona o poder público e, especificamente, quais as necessidades estão mais presentes na vida dos moradores do bairro que se divide em três distritos, concentrando cerca de 370 mil moradores.

Os alunos estão no Gabinete do Subprefeito Edson Marques de costas atentos a explicação do Subprefeito

Foto: Assessoria de comunicação 


Na ocasião, foram recebidos pelo subprefeito Edson Marques que respondeu perguntas sobre a atual gestão, destacou desafios e compartilhou experiências de sua formação até a ocupação do cargo em São Miguel.
“A oportunidade deles conhecerem o ambiente político e os trabalhos realizados serve de inspiração para a elaboração do projeto Parlamento Jovem que estão desenvolvendo. Vale destacar, também, que o bate papo com o subprefeito foi extraordinário. Abriu a mente dos nossos alunos que saíram da visita enriquecidos”, conta o professor de História e Geografia, Leandro Antunes de Oliveira. Os estudantes de 11 a 15 anos ainda passaram pelos setores que abrangem a administração e ouviram dos coordenador os serviços realizados em cada departamento.

A foto mostra os alunos de frente com olhares atentos

Foto: Assessoria de Comunicação


O modelo de ensino da instituição é no período integral para os jovens do Ensino Fundamental, do sexto ao nono ano. E, por passarem um tempo maior na escola, diversas atividades são desenvolvidas ao longo do dia, entre elas a disciplina Projeto de Vida. Nessa disciplina os alunos experimentam e planejam o seu futuro por meio de oficinas e atividades, e descobrem possíveis vocações a serem seguidas ao longo da vida.

Os alunos estão de pé enquanto observando a explicação sobre a Subprefeitura

Foto: Assessoria de Comunicação


“Nossa escola é uma escola que nos ajuda a alcançar metas. Logo no primeiro dia que a gente entra na escola, no chamado acolhimento, já temos que fazer uma escala dos sonhos para saber como atingiremos nosso projeto de vida”, enfatizou o aluno João Vitor Cardoso, de 13 anos.

Assita o vídeo da visita dos alunos visitando no Facebook