Pontapé inicial: São Miguel Paulista abre os Jogos da Cidade

Fase regional do torneio teve início no último sábado (18), no CEU Parque São Carlos

O pontapé inicial foi dado e está aberto os Jogos da Cidade em São Miguel Paulista. A estreia da competição ocorreu no CEU Parque São Carlos, que foi palco da abertura na modalidade Futsal com três jogos no último sábado (18).

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com as 32 subprefeituras, a competição integra disputas em cinco modalidades diferentes (Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Basquetebol e Handebol). O início do torneio é marcado por disputas regionais, como pontua o Supervisor de Esportes, Roberto Araújo. "Times de cada bairro confrontam entre si e, com isso, o campeão de cada regional vai para a fase municipal que será realizado no estádio do Pacaembu".

Na imagem 25 pessoas estão perfiladas no centro da quadra do CEU Parque São Carlos posando para fotos.

Foto: André Felipe

O primeiro confronto ocorreu entre as equipe do Viradouro FS e Dii Quebrada. Ambas as equipes têm histórias em comum, destacando a integração da comunidade entre amigos. "O time foi criado em 2011 através de uma iniciativa entre amigos de tentar melhorar as condições de vida. E essa é a nossa terceira participação nos Jogos da Cidade", diz Alexandre Rizzo, o camisa 10 do Dii Quebrada. O treinador e também atleta da equipe do Viradouro FS, Rodrigo Campos, conta a história da equipe, que participa pela primeira vez dos Jogos da Cidade. O nome do time é inspirado na Escola de Samba Viradouro. "Esse ano a equipe faz 15 anos e surgiu de uma reunião entre amigos que se reuniam aos finais de semana, mas não tinha nome. O pai de um amigo nosso era fanático pela escola de samba Viradouro, daí surgiu o nome do time", relata Rodrigo.

Na imagem sete jogadores disputam uma partida de futsal e ao fundo, torcedores assistem a partida.

Foto: André Felipe

Apesar da igualdade das histórias das equipes em suas fundações, dentro das quatro linhas da quadra o resultado foi diferente. Em jogo acirrado, o Viradouro FS venceu o Dii Quebrada por 5 a 4 na partida de estreia. Ainda assim, o resultado é o que menos importa, pois o maior objetivo é a pratica da integração e cultura da paz entre os bairros.

Para saber mais deste e outros resultados, confira os próximos jogos clicando aqui.

CEU Parque São Carlos

O local que recebeu a abertura dos Jogos da Cidade irá completar o seu décimo sexto ano de funcionamento. E, segundo o coordenador do CEU, Felipe Vieira, o espaço comporta três piscinas (uma pequena, média e grande), um ginásio poliesportivo, uma sala de dança, um ateliê (usado como academia) e uma mini quadra. Todos esses espaços são utilizados para práticas esportivas da comunidade local.