Espaço Galpão ZL é reinaugurado com feira de empreendedores e programação especial

A Coordenadora de Projetos da Fundação Tide Setubal, Greta Salvi, manifestou a alegria de ter o espaço cheiro para a realização de um projeto tão importante #VemProGalpao

 O Galpão do Jardim Lapenna, agora Galpão ZL, resultado de parceria entre a Fundação Tide Setubal e a Sociedade Amigos do Jardim Lapenna, passou por uma reforma para atender um novo momento de atuação voltado para questões de empreendedorismo e inovação, que serão oferecidos em parceria com a ADE SAMPA.

Autoridades no palco batendo palma para a entrega da placa

Foto: Elioneide Silva


A reinauguração aconteceu nesta sexta-feira (17) e a palavra de abertura foi da presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal, Maria Alice Setubal. “Estou super emocionada e acho que todo mundo aqui da comunidade que conheceu o galpão antes da reforma também está. Esta mudança foi construída por muitas de vocês, vocês participaram dessa construção”, destacou.

Pessoas sentadas na plateia entre elas Presidente do Conselho da Fundação Tide Setual, Maria Alice Setubal e o Subprefeito Edson Marques

Foto: Elioneide Silva

No novo espaço que foi reinaugurado nesta sexta-feira mas que, desde o dia 4 de maio já estava com oficinas voltada para as mulheres com o Projeto Mulheres com Propósito, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, lembrou que existe desemprego na Cidade de São Paulo, mas que as pessoas devem sim se preparar para as oportunidades. “Da mesma forma que nós temos o desemprego, nós temos também as empresas que abrem vagas e não conseguem contratar pessoas porque falta qualificação”.

Mudas do Mulheres do G.A.U

Foto: Elioneide Silva


A importância dessa reforma no Galpão ZL, aparece em casos como o de Ednusa Ribeiro, que participa junto com outra mulher do Coletivo Meninas Mahin. “Nós fomos premiadas com esse novo edital e vamos receber mentorias para continuar e fazer o negócio acontecer.”

Edusa Ribeiro posando ao lado da outra idealizado do Coletivo Meninas Mahin

Foto: Elioneide Silva


Durante todo o evento as pessoas que participaram das oficinas tiveram a chance de expor seu trabalho como a dona Vilma do Mulheres G.A.U, coletivo que conta com nove mulheres que realizam um trabalho Culinária Orgânica no Viveiro Escola no União de Vila Nova, espaço cedido pelo CDHU. “Nós mesmas fazemos e plantamos. Isso agrega valor e renda, além de empoderar as mulheres já que a maioria aqui é chefe de família”, Dona Vilma ainda conta que elas praticam economia solidária, ou seja, tiram os custos, tiram um fundo de caixa e o restante dividem em partes iguais.

Na foto as possam 4 mulheres idealizados do Mulheres do G.A.U

Foto: Elioneide Silva

O Subprefeito Edson Marques, que também estava no evento, salientou que “É perfeitamente possível ser vencedor, fazer riquezas, se envolver, distribuir, compartilhar, caminhar, alcançar e alcançar bons resultados. E esse galpão é o exemplo maior de um bom resultado, da união dentro de uma sociedade injusta, mais a união de um capitalismo e de um social de uma visão empreendedora e uma visão absolutamente socialista”.

 

Ficou interessado?

  • O Galpão ZL fica localizado na Rua Serra da Juruoca, Nº112 - Jardim Lapenna
  • Mulheres do G.A.U fica localizado na, Rua Papiro do Egito Nº100B - União de Vila Nova
  • Coletivo Meninas Main fica localizado na Praça das Professoras 2º e 3º sábados do mês e o último sábado do mês às vezes no Centro Cultural Penha ou na Praça Brasil