Salas de velório do Cemitério da Saudade são reformadas

A reforma foi iniciada em dezembro de 2015 e feita em quatro salas

A Secretaria de Serviços, com o auxílio e apoio da subprefeitura São Miguel e de vereadores e vereadoras, reformou as salas de velório do Cemitério da Saudade, que foram reabertas na manhã desta quarta-feira (2). A iniciativa visa proporcionar um espaço mais agradável às famílias que se encontram lá diariamente.

As autoridades e equipe responsáveis se reuniram no local para reabrir as salas, que ganharam novas instalações elétricas, hidráulicas, pintura, cobertura, novos objetos e equipamentos. Estavam presentes o secretário de Serviços, vereadores, o subprefeito de São Miguel Paulista, a chefe de gabinete da subprefeitura, e diretores, arquitetos e funcionários responsáveis pelo serviço.

A superintendente de Serviço Funerário do Município, Lucia Salles, iniciou as falas agradecendo aos envolvidos e comparando o anterior estado das salas com o atual. Salientou, também, a importância do olhar sensível, cuidadoso e acolhedor para com as famílias que passam pelo momento difícil de perder um ente querido.

Em seguida, o subprefeito de São Miguel cumprimentou os presentes, parabenizou-os pela iniciativa e destacou a escolha das cores – cor-de-rosa, marrom, verde e laranja –, que deixou os ambientes mais alegres e suaves ao mesmo tempo, características que influenciam na calma e serenidade das famílias. Posteriormente, o vereador Adolfo Quintas frisou a ação, sensibilidade e cuidado tidos com os que ‘estão indo embora’.

Sendo também uma das responsáveis pelo trabalho, a vereadora Noemi Nonato, assim como o subprefeito de São Miguel, ressaltou que as cores escolhidas trouxeram alegria às salas, embora os momentos por lá passados sejam de dor.

Encerrando as falas, o secretário de Serviços, Simão Pedro, cumprimentou toda a equipe, e relatou sobre os 7 anos em que o Serviço Funerário Municipal encontrava-se deficitário e por isso a reforma foi fundamental. Devido à grande demanda diária, o secretário afirmou que ainda neste ano serão construídas mais três salas no Cemitério, totalizando seis.

Completando as melhorias, três carros-fúnebres novos foram fornecidos pela Prefeitura ao Cemitério da Saudade e mais 27 em toda a cidade. Com a atitude, 144 motoristas serão empregados diretamente.

 

Veja também: Crematório Municipal recebe novas instalações de gás natural e prevenção de incêndios