PREFEITURA DE SÃO PAULO

Saguão da Arte apresenta obras de Juarez Martins dos Anjos

26/05/2009 09h10

Dando sequência a programação do “Saguão da Arte”, neste mês, a Subprefeitura São Miguel traz para os servidores e munícipes um conjunto de obras do artista plástico e escultor Juarez Martins dos Anjos, que mescla esculturas em madeiras, do gênero sacro e barroco e diversas pinturas.

Mas essa não é a primeira vez que Juarez Martins expõe seu trabalho na Subprefeitura São Miguel. Em setembro de 2005, o artista apresentou a mostra “Da luz, da cor, formas e movimentos das expressões”. Quatro anos depois, retorna sob o convite do subprefeito Dr. Diógenes Martins. “Essa é uma forma de estimular os artistas da região, porque muitos deles ficam para trás sem apoio, e outra, não precisa buscar artistas vindos de outros lugares, aqui nós temos muitos talentos”, declara Juarez Martins dos Anjos.

Apaixonado pela expressão artística, Juarez Martins deu seus  primeiros passos no mundo da arte quando ainda era um menino de nove anos. Na época, manuseava objetos artesanais e muitas pessoas notavam sua habilidade, e assim, em 1989 formou-se pela Escola de Artes Portinari.