Corredor da Subprefeitura São Miguel vira galeria de arte

Deixar a praça de atendimento da subprefeitura de São Miguel mais harmoniosa e agradável é a idéia que o subprefeito Dr. Diógenes Martins teve para que o munícipe e os funcionários tenham contato direto com as expressões mais variadas da arte cultural da região. “Vamos convidar os artistas de São Miguel e região para ocupar este espaço, semanalmente, com exposições de pinturas, fotografias, músicas, poesias, literatura de cordel, danças e contadores de historia, enfim todo tipo de manifestação cultural terá este saguão de entrada do prédio para expor seus trabalhos”, afirmou o Dr. Diógenes Martins.

A realização de sarau mensal também esta na agenda, onde todas as expressões de artes se encontram e se apresentam se revezando entre si.

“Ficar aqui parado, sem fazer nada é horrível”

 Tudo começou com um convite para expor esculturas em madeira na sede da Subprefeitura São Miguel. Aos poucos, um novo cenário foi atraindo a atenção dos funcionários e munícipes. É que a criatividade de Jaime Olímpio começa a dar formas e beleza para uma simples tela branca. “Estou pintando, porque ficar aqui parado, sem fazer nada, é ‘horrível’. Então, vou desenhar uma paisagem”, explica o artesão.

Para Jaime Olimpio, pintar e dar formas a um pedaço de madeira, é como a teoria de Michelangelo: ‘a obra já está feita, então é só retirar os excessos para os outros enxergarem’. “A inspiração é um dom que Deus me deu, para olhar e, a partir de um ponto de referência,  ver a obra concluída”, afirma Jaime.

A exposição  é uma realização da Supervisão de Cultura, e vai até o dia 30 de abril. O objetivo é trazer a arte e a cultura para próximo dos funcionários e munícipes que freqüentam a Subprefeitura São Miguel.