São Miguel terá Centro Cultural

O diretor do departamento técnico de edificações (EDIF) João Alberto Cantero reuniu-se, em 2 de abril, com os membros do (MPA) Movimento Popular de Arte, Secretaria de Educação e Subprefeitura de São Miguel, para apresentar o projeto definitivo do Centro Educacional e Cultural São Miguel.
O Centro Educacional Cultural de São Miguel será construído na Avenida Nordestina s/n, o projeto apresentando prevê, teatro com 200 lugares, biblioteca e sala multiuso e uma marquise que ligará os equipamentos à praça de alimentação. A EMEF Darci Ribeiro ganhara um prédio novo e os alunos do CMCT (Centro Municipal de Capacitação e Treinamento) passarão a ocupar o prédio do Darci Ribeiro.
Há exatamente 30 anos um grupo de artista da região formou o MPA (Movimento Popular de Arte) e o local de concentração para trocar suas experiências nas áreas da musica, poesia e teatro era o terreno do antigo cemitério de São Miguel, localizado na Avenida Nordestina. Entre indas e vindas na luta de ver o centro cultural erguido naquele local, depois de três décadas, vem o reconhecimento para a construção do pólo cultural.