Urbanização transforma áreas públicas

Com muro de contenção, gramado e playground a esquina da Rua Renato Katsuya Sato com a Rua João Martins (Parque Cruzeiro do Sul) foi transformada de área de despejo ilegal de todo o tipo de material em praça.

A transformação é resultado do método de urbanização adotado pela Subprefeitura com o objetivo de eliminar os "pontos viciados de entulho".

Outros locais, já passaram por este processo. Um bom exemplo é a Praça Almíscar (Vila Jacuí) que recebeu novas calçadas, cinco rampas de acesso para portadores de deficiência, jardim e bancos. O minicampo de futebol foi reformado, e ao redor da praça a população ainda tem acesso a uma AMA e duas escolas.

Na Vila Mara a Praça São Gonçalo do Rio das Pedras era um ponto que recebia resíduos de obras. Após a revitalização, o local conta com um Telecentro, ponto de leitura, pista de skate e uma base comunitária da Guarda Civil Metropolitana.

A Rua Cardom também deixou de ser um ponto viciado. Hoje a área se transformou em um agradável parquinho para as crianças.