Requisição automática de materiais dá mais agilidade ao processo

"Não mudança, mas melhoria nos procedimentos" esta frase de Sérgio Antonio Tararkis, diretor da Divisão Técnica do Departamento de Gestão de Suprimentos e Serviços - DGSS-4, resume a proposta do novo sistema de requisição de materiais em implantação na prefeitura e apresentado aos funcionários da Subprefeitura de São Miguel, no dia 11 de abril. Divididos em duas turmas, uma no período da manhã e outra no da tarde, cerca de 80 funcionários, cadastrados para a utilização da requisição automática de materiais, receberam instruções sobre o uso do novo sistema.

Além de diminuir o fluxo de papéis, o sistema elimina algumas das etapas realizadas até o momento, por exemplo, o almoxarifado não precisará mais digitar item por item o material entregue à unidade requisitante a fim de gerar Nota de Fornecimento de Materiais, isto será feito automaticamente pelo sistema mediante o número da requisição, o que dará mais rapidez ao processo.

Brevemente, as 49 unidades de consumo da Subprefeitura de São Miguel serão informadas pelo almoxarifado sobre a data em que o sistema entrará em vigor. A partir daí não serão mais aceitas requisições em formulários de papel.

Presente no treinamento, o funcionário do almoxarifado Agnaldo Kendi Kussaba aprovou o novo sistema. "Agora será bem melhor, a requisição antiga vinha com muitos erros nos códigos dos materiais, o novo sistema aponta o erro imediatamente e permite que a correção seja feita pelo requisitante", observou.

O treinamento foi realizado a pedido da Coordenadoria de Administração e Finanças e contou com a presença de Vera Lúcia F. Gonçalves e Paulo Roberto R. da Silva, membros da equipe de  DGSS-4.