Mutirão do olho diabético atende quase mil pessoas na Subprefeitura São Miguel

Há uma estimativa de que na zona leste da cidade existam 4 mil pessoas com uma das complicações mais comuns do diabetes mellitus, a renitopatia diabética. Diante desse número foi elaborado, dia 29 de março,  Mutirão do Olho diabético, para detecção e tratamento gratuito de retinopatia.

Médicos e profissionais de saúde atenderam a 956 pessoas, sendo que 79 foram encaminhadas para tratamento de catarata e 37 receberam o tratamento com fotocoagulação a laser, que é  capaz de evitar até 90% dos casos de cegueira causada por diabetes.

Quem perdeu a oportunidade de participar do mutirão, realizado graças a uma parceria entre o Instituto da Visão da Unifesp,  Secretaria Municipal da Saúde e  Subprefeitura de São Miguel, ainda pode cuidar da visão. De segunda a sexta-feira, nos postos de saúde da zona Leste,  são distribuídas senhas  para realização do exame de fundo de olho, que detecta a retinopatia diabética. O exame é feito no Hospital Alípio Corrêa Netto, mais conhecido como Hospital de Ermelino, localizado na Alameda Rodrigo de Brunn nº 1989, Ermelino Matarazzo.