Três novos pontos de atendimento social em São Miguel

Com a finalidade de acolher pessoas em situação de rua, foi  inaugurado, no dia 27 de março, na Rua Ribeiro dos Santos, 165 - Vila Nitro Operária, o Albergue São Miguel II.

O albergue oferece abrigo provisório para pessoas a partir de 18 anos e tem capacidade para acolher 40 pessoas durante o dia e 80 para pernoite, oferecendo condições de repouso, higiene pessoal, guarda de pertences e documentos, além de ser endereço de referência e espaço de convivência, para o usuário durante  sua estada.

O serviço é prestado pela Associação de Moradores do Jardim Santa Lucia I e Adjacências, vencedora na audiência pública realizada no final de 2006 e abrange a população da região de  São Miguel, Itaim Paulista, Itaquera, Guaianases e Cidade Tiradentes.

Na mesma data, por meio do Programa Ação Família - Viver em Comunidade,  a região ampliou o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social com a implantação de duas Casas da Família - Centros de Referência Ação Família – Craf, nos distritos da Vila Jacuí (Rua Quatorze de fevereiro, 726, União de Vila Nova) e Jardim Helena (Rua Tujumirim, 179, Jardim Helena).

Nos Centros,  profissionais da área de psicologia e assistência social  desenvolvem reuniões socioeducativas, palestras, oficinas e eventos, todos com foco na emancipação econômica e social dessas famílias, cada um dos Crafs tem capacidade para atender 1050 famílias.