Subprefeitura de São Miguel fecha borracharia com foco do mosquito da dengue

A Subprefeitura de São Miguel e a Supervisão de Vigilância em Saúde interditaram, em uma ação conjunta, uma borracharia, localizada na Vila Santa Inês, que armazenava pneus irregularmente e, assim, contribuia para a proliferação do mosquito aedes aegypti. A Subprefeitura recolheu 1.500 pneus que foram levados para um depósito coberto e em condições adequadas.

O local já havia sido notificado anteriormente para armazenar adequadamente os pneus e, assim, eliminar os criadouros. Em vistoria anterior os agentes de saúde já haviam detectado a presença de larva do mosquito. No entanto as providencias não foram tomadas pelo proprietário. Com isso, o estabelecimento foi lacrado e os pneus foram removidos e colocados em deposito da prefeitura em condições adequadas de abrigo. A subprefeitura e os agentes de saúde monitoram constantemente todas as borracharias na região de São Miguel.

A Vila Santa Inês está recebendo atenção redobrada e visitas constantes dos agentes de saúde nos imóveis.  "Agora vai melhorar muito, tenho certeza", disse Marcelo Teixeira morador do bairro.