Dia 29 de março, Mutirão do Olho Diabético faz prevenção às complicações causadas à visão pelo diabetes

Por poder causar cegueira, a retinopatia é uma das piores complicações do diabetes. Para prevenir e diagnosticar, a Secretaria Municipal da Saúde e o Instituto da Visão/Unifesp realizam no dia 29 de março, das 8h30 às 12h, o Mutirão do Olho Diabético, na sede da Subprefeitura de São Miguel. Rua Jaime Barcelos, altura do nº 380, Vila Jacuí.

Com mais de 100 profissionais da área da saúde envolvidos na ação, a expectativa é a de que no Mutirão de Olho Diabético sejam atendidos 1.200 portadores de diabetes, com mais de 5 anos de doença ou 50 anos de idade.

As pessoas que estiverem dentro deste perfil, podem inscrever-se nos postos de saúde da região de São Miguel, munidos de documento de identidade e cartão nacional de saúde (SUS), serão distribuídas 1.200 senhas.

A cegueira provocada pela retinopatia diabética pode ser evitada, mas depois de estabelecida não é recuperável.  Dessa forma, é importante que os portadores de diabetes previnam-se com exames periódicos. Aqueles que forem diagnosticados com a doença terão tratamento gratuito.

Mais informações sobre o mutirão podem ser obtidas no telefone 5906-0630.