Subprefeitura de São Miguel apresenta balanço de 3 anos de gestão

O prefeito Gilberto Kassab acompanhou a apresentação da prestação de contas de três anos de administração da Subprefeitura de São Miguel, situada na Zona Leste da Cidade.

O subprefeito de São Miguel, Décio José Ventura, destacou a implantação da avenida Eduardo Sabino de Oliveira que faz a ligação da rodovia Ayrton Senna com o centro de São Miguel, facilitando o fluxo de caminhões. A obra foi executada em parceria pela Prefeitura e a Companhia Nitroquímica e custou R$ 4 milhões.

Outra obra municipal importante para a região foi a conclusão da primeira fase do complexo viário Jacu-Pêssego, que recebeu investimentos de R$ 368 milhões. Quando concluída, a avenida Jacu-Pêssego interligará as rodovias Ayrton Senna, Dutra e marginal Tietê. Futuramente, o projeto prevê a conexão com os pólos industriais do ABC, Mauá e Guarulhos. Vai beneficiar 1 milhão de pessoas. Os trabalhos estão sendo realizados em conjunto pela Prefeitura e o Governo do Estado.

Na área habitacional, os trabalhos da Subprefeitura foram voltados para a urbanização das favelas Santa Inês e União da Vila Nova. Na Santa Inês foram construídas 94 unidades habitacionais. Já na União Vila Nova, os serviços estão em andamento e vão atender 7.700 famílias que serão retiradas da área de risco.

Entre as obras a serem executadas em 2008, o subprefeito destacou a canalização do córrego Sítio da Casa Pintada. Também está em execução a construção de duas galerias, a saber: Sossoia, de 115 metros, e o da rua Laurentino Silva Nonato, com 220 metros.

Os serviços de construção de guias e sarjetas somaram 30711 metros lineares. Já na pavimentação de ruas de terra, foram executados 17,6 quilômetros. Em relação às obras de recapeamento de vias públicas, foram realizados trabalhos em 48,5 quilômetros.

Para aumentar a oferta de opções de lazer para a população, a administração municipal revitalizou sete praças e entregou uma nova área verde. As praças revitalizadas são as seguintes: Quatete, São Gonçalo, Rio das Pedras, São Carlos, Padre Aleixo Monteiro Mafra, Venâncio Ramos, Cassiano de Albuquerque e Fortunato da Silveira. A nova praça é a Almíscar.

O subprefeito explicou que 53 escolas municipais foram reformadas e duas novas foram construídas. Na área da saúde, a Prefeitura entregou quatro AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), sendo que uma delas, a Tito Lopes da Silva, foi oficialmente inaugurada este mês.

Referindo-se ao trabalho feito em São Miguel, Kassab elogiou o subprefeito e sua equipe e falou da importância da prestação de contas. "A comunidade precisa criticar e reivindicar, porque é desta maneira que nós ajustamos a conduta do poder público", afirmou o prefeito de São Paulo.