Clube da Comunidade Pedro Nunes ganha iluminação em São Miguel

Foi inaugurada, a nova iluminação do campo de futebol do Clube da Comunidade (CDC) Pedro Nunes, Vila Jacuí. O subprefeito de São Miguel, Décio Ventura, e o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, estiveram no local para entregar o novo sistema de luz à comunidade do Jardim Pedro Nunes.

Há aproximadamente 20 anos a população reivindicava, junto à Prefeitura, a iluminação do campo para que as partidas de futebol pudessem acontecer também à noite, até às 22 horas. O investimento da Prefeitura foi de R$ 127 mil.

Cerca de 3 mil pessoas lotaram as dependências do CDC e acompanharam quando os 72 refletores espalhados por seis postes foram acessos e iluminaram a partida inaugural entre o Santa Cruz Veteranos 4 x 1 Quarentão F.C.

Os torcedores aproveitaram a nova iluminação com 28.800 watts de potência para acompanhar todos os lances das outras três partidas da noite entre Leão de Ouro e Vila Jóia; e Santa Maria e Anjos Rebeldes que terminaram empatados em 1 a 1; e vibrar com a vitória do Nacional sobre os Meninos de Ouro por 2 a 1.

“Graças a esta iniciativa estamos inaugurando a primeira iluminação de campo em nossa região, outras já estão sendo implantadas”, disse o subprefeito. Ainda este ano um projeto para a implantação de arquibancadas, onde atualmente existe um barranco na lateral do campo, deverá ser apresentado aos freqüentadores do clube. Em 2005, o CDC Pedro Nunes já havia recebido melhorias como implantação de alambrado em torno do campo e reforma do telhado dos vestiários e lanchonete. Obra que totalizou o investimento de R$ 83 mil.

O CDC Pedro Nunes fica na Av. Mário Alves, 855 – Jd. Pedro Nunes - Vila Jacuí.